Idoso que morreu afogado em Maricá era pai de vítima da boate Kiss
Publicidade:
A tragédia voltou a marcar a história da família de Luiz Pedro Fortes dos Santos, de 70 anos. O idoso, que foi uma das vítimas fatais de afogamento no litoral de Maricá na última quinta-feira (01/01) carregava uma dor conhecida por todo o Brasil: ele era pai de uma das jovens mortas no incêndio da Boate Kiss, em 2013.
Luiz Pedro estava na Praia de Itaipuaçu aproveitando o feriado quando se afogou. Ele chegou a ser resgatado com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas infelizmente não resistiu.
Luiz era pai de Merylin Camargo dos Santos, que faleceu aos 18 anos na tragédia de Santa Maria (RS). A confirmação da morte de Luiz gerou comoção imediata. O Coletivo Kiss: Que não se repita, associação que reúne familiares das vítimas do incêndio, publicou uma nota de pesar emocionante.
"Com profundo pesar e tristeza, manifestamos que o reencontro com a Mery seja repleto de amor e paz", escreveu a entidade.
O afogamento ocorreu em um momento crítico para o litoral fluminense. Desde o dia 31, a Defesa Civil e a Marinha do Brasil emitiram alertas massivos — inclusive via SMS para a população — sobre a ressaca marítima, com previsão de ondas de até 2,5 metros.
As autoridades haviam recomendado expressamente que banhistas evitassem entrar no mar, especialmente em praias de tombo como Itaipuaçu, conhecidas por correntes fortes.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido, ressaltando o histórico de sofrimento da família.
"A história do Luiz carrega uma dor que o Brasil inteiro conheceu. Uma família que já havia sido atravessada por uma tragédia profunda e que agora enfrenta mais uma perda irreparável", declarou o prefeito.
Editor: Fernando Machado

