Ônibus é sequestrado por criminosos e fecha acesso entre Niterói e São Gonçalo
Publicidade:
Um ônibus da Viação Brasília foi sequestrado por criminosos e atravessado na pista da Rua Dr. March, na altura do bairro Tenente Jardim, em Niterói, na tarde desta terça (23/12), funcionando como uma barricada para impedir a circulação.
O bloqueio total da via, que é um dos principais corredores de ligação entre os dois municípios e acesso fundamental à Zona Norte da cidade, gerou um longo congestionamento. Com isso, motoristas precisaram buscar rotas alternativas.
De acordo com as informações da PMERJ, o ato criminoso foi uma resposta direta à ação policial que ocorria nas proximidades, que era a Operação Barricada Zero no Morro do Castro, comunidade situada exatamente na divisa entre as cidades de Niterói e São Gonçalo.
O objetivo da operação era a retirada de obstáculos físicos instalados pelo tráfico para impedir o direito de ir e vir dos moradores e o acesso de serviços públicos. A ação contava com equipes do 1º BPM, em São Gonçalo, e do 12° BPM, em Niterói. Durante a ação, realizada com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, a polícia usou um carro blindado e uma retroescavadeira para desobstruir vias e desmontar barreiras físicas.
Ao perceberem o avanço das forças de segurança, criminosos interceptaram o coletivo na Rua Dr. March para tentar dificultar o deslocamento de novas viaturas e gerar instabilidade na região.
Apesar do susto, ainda de acordo com a PMERJ, os policiais agiram rápidamente para retomar o controle da área e impediram que o bloqueio se consolidasse por mais tempo e conseguiram retirar o veículo da pista.
O policiamento foi reforçado no entorno do Tenente Jardim e da Venda da Cruz. Segundo a corporação, o trânsito foi liberado e o fluxo normalizado por volta das 13h. Não houve registros de feridos e de prisões.
Editor: Fernando Machado

