Quadrilha de roubo de carros é presa em Niterói sem nenhum tiro

Quadrilha de roubo de carros é presa em Niterói sem nenhum tiro

Operação integrada nesta segunda (29/12) recuperou 5 veículos e apreendeu arma e rádios

Polícia Atualizado em: 29/12/2025
Quadrilha de roubo de carros é presa em Niterói sem nenhum tiro
Foto: Divulgação/PMERJ

Publicidade:

Uma ação de inteligência e rapidez marcou a manhã desta segunda-feira (29/12) na Zona Sul de Niterói. Uma operação integrada das forças de segurança conseguiu desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos que se escondia na Comunidade do Pé Pequeno.

A ofensiva mobilizou agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói. O destaque da ação foi a precisão do cerco tático: os quatro integrantes do bando foram capturados de surpresa, resultando em uma operação limpa, sem confronto armado e sem colocar moradores em risco.

Os criminosos utilizavam a comunidade como base para esconder o produto dos roubos. Durante a incursão, as equipes recuperaram cinco veículos: um automóvel Peugeot 208 e quatro motocicletas.

A polícia confirmou que pelo menos dois desses veículos já constavam como roubados no sistema. Além da frota recuperada, os agentes apreenderam um arsenal logístico do tráfico e dos assaltos: uma arma de fogo, um carregador alongado de pistola (que aumenta o poder de fogo), quatro rádios transmissores e material entorpecente.

Entre os quatro detidos, dois são menores de idade. O grupo tem idades entre 17 e 26 anos e, segundo levantamento da polícia, já possuía antecedentes criminais por roubo e associação ao tráfico de drogas.

As investigações da Polícia Civil já monitoravam o grupo. Havia indícios claros de padrões semelhantes em uma série de roubos de veículos registrados recentemente em diferentes bairros de Niterói, o que levou as autoridades até o esconderijo no Pé Pequeno.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro), para onde os acusados e todo o material apreendido foram levados. Eles foram autuados em flagrante delito.

Editor: Fernando Machado

PREVISÃO DO TEMPO