PM frustra furto de cavalos na Fazenda Pública de Maricá e prende homem em flagrante
Publicidade:
Uma ação rápida da Polícia Militar impediu um prejuízo ao patrimônio público de Maricá na madrugada desta sexta-feira (30/01). Um homem foi preso em flagrante acusado de furtar quatro cavalos da Fazenda Pública de Espraiado, na zona rural do município.
O caso começou após uma denúncia via 190 alertar sobre a movimentação estranha na propriedade. Equipes do 12º BPM (atuando no policiamento de Maricá) foram deslocadas para o local e fizeram contato com um representante da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que confirmou o desaparecimento dos animais.
Durante as buscas na região, os policiais conseguiram localizar os quatro cavalos que haviam sido levados. O suspeito do crime foi detido no local.
Todos os envolvidos, juntamente com os animais recuperados, foram encaminhados para a 82ª DP (Maricá).
Na delegacia, a autoridade policial não aliviou. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto de animal de produção (conhecido juridicamente como abigeato), tipificado no artigo 155, parágrafo 6º, do Código Penal.
Essa qualificação do crime prevê penas mais severas do que o furto comum, visando coibir justamente o roubo de gado e animais em áreas rurais. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.
Editor: Fernando Machado

