Polícia prende integrante do "Tribunal do Tráfico" e chefe do CV em operação em São Gonçalo
Publicidade:
A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (05/01), dois criminosos de alta periculosidade no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo. A ação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) teve como alvo principal o esclarecimento do desaparecimento e morte de moradores da região.
Os presos possuem perfis distintos na hierarquia do crime. O primeiro detido, apontado como gerente do tráfico de Nova Grécia, é o investigado direto pelos homicídios. Segundo a polícia, ele integra o chamado "tribunal do tráfico" e foi o responsável por organizar a captura e o deslocamento de cinco moradores da comunidade em outubro do ano passado.
As vítimas foram levadas de São Gonçalo para a Comunidade da Palmeira, no Fonseca (Niterói), onde foram julgadas e executadas. Dois corpos foram encontrados carbonizados na época.
Durante a mesma operação de monitoramento e cerco em Maria Paula, os agentes prenderam um segundo homem, identificado pelo vulgo "Cabeça de Sabão".
A polícia aponta "Cabeça de Sabão" como uma liderança do tráfico do Comando Vermelho (CV), atuando nas comunidades do Sabão, Santo Cristo, Palmeira e Nova Grécia. Ele responderá por associação e tráfico de drogas, enquanto o comparsa enfrentará as acusações relativas aos homicídios e ocultação de cadáveres das vítimas sequestradas.
Ambos foram conduzidos à sede da DHNSG e estão à disposição da Justiça.
Editor: Fernando Machado

