Preso homem que incendiou casa da ex com maçarico no Barreto

Preso homem que incendiou casa da ex com maçarico no Barreto

Acusado invadiu imóvel armado com faca e ateou fogo no sofá enquanto a vítima e o atual namorado estavam no local.

Polícia Atualizado em: 28/01/2026
Preso homem que incendiou casa da ex com maçarico no Barreto

Publicidade:

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (27/01), um homem acusado de uma tentativa brutal de feminicídio e homicídio no bairro do Barreto, Zona Norte de Niterói. O criminoso, que não aceitava o fim do relacionamento, tentou incendiar a casa da ex-companheira com ela e o atual namorado dentro.

A prisão foi realizada no bairro do Fonseca por agentes da 78ª DP, colocando fim a semanas de angústia para a família das vítimas.

O crime aconteceu no dia 6 de janeiro. Segundo as investigações, o homem invadiu a residência armado com uma faca e portando um maçarico. Determinado a matar o casal, ele confrontou as vítimas e utilizou o maçarico para colocar fogo no sofá da sala.

As chamas se alastraram rapidamente, consumindo o imóvel por completo. O acusado ainda perseguiu a ex-mulher e o namorado, mas ambos conseguiram escapar com vida enquanto a casa era destruída pelo fogo.

A prisão do agressor trouxe a sensação de segurança de volta para a família. Jéssica, filha da vítima, desabafou sobre o medo de que o criminoso voltasse para terminar o que começou:

“A todo momento vemos casos onde a pessoa volta para concluir o ato. Não seremos essa estatística. Nunca passamos por nada parecido. Nosso pedido é que ele pague por todos os danos causados a minha mãe”, declarou Jéssica.

O homem foi conduzido à 78ª DP (Fonseca), onde permanecerá preso e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e incêndio criminoso.

Editor: Fernando Machado

PREVISÃO DO TEMPO