Acompanhante agride equipe e quebra computador no Hospital Azevedo Lima

Acompanhante agride equipe e quebra computador no Hospital Azevedo Lima

Mulher exigia cesárea para a filha. Enfermeira foi atacada e equipamentos danificados

Polícia Atualizado em: 03/01/2026
Acompanhante agride equipe e quebra computador no Hospital Azevedo Lima
Foto: Reprodução

Publicidade:

A madrugada da última sexta-feira (02/01) foi marcada por violência e vandalismo dentro do Centro Obstétrico do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói. Uma equipe de enfermagem foi agredida física e verbalmente pela mãe de uma gestante que estava em trabalho de parto.

De acordo com testemunhas, a confusão começou quando a paciente relatou estar passando mal. Diante da situação, a mãe da gestante (acompanhante) passou a exigir, de forma agressiva, que fosse realizada uma cesariana imediata, discordando da conduta médica adotada no momento.

No meio do tumulto, a acompanhante partiu para cima dos profissionais. Uma técnica de enfermagem foi o alvo principal e acabou sendo agredida. Além da violência física contra a servidora, a mulher, descontrolada, arremessou um computador da unidade no chão, destruindo o equipamento.

A direção do HEAL informou que prestou toda a assistência necessária às funcionárias envolvidas e que o caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) como lesão corporal e dano ao patrimônio público.

Apesar do cenário de caos provocado pela acompanhante, a equipe médica manteve o profissionalismo e a conduta técnica. Segundo nota oficial do hospital, "a paciente recebeu atendimento adequado da equipe médica, com a realização de um parto normal, sem intercorrências".

A unidade confirmou que, ao contrário do que exigia a agressora, a cirurgia não foi necessária. Tanto a mãe (a paciente) quanto o recém-nascido passam bem. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre o andamento do inquérito contra a agressora.

Editor: Fernando Machado

PREVISÃO DO TEMPO