Operação com BOPE deixa um morto e apreende fuzil e drogas na Zona Norte de Niterói
Publicidade:
Após dias consecutivos de tiroteios e disputas territoriais violentas, a Polícia Militar realizou, ao longo desta terça-feira (06/01), uma grande operação no complexo de comunidades da Zona Norte de Niterói. A ação, que contou com tropas de elite, terminou com um suspeito morto e um menor de idade apreendido.
O objetivo foi estabilizar o terreno após a "guerra" deflagrada entre facções rivais (CV e TCP) e localizar os responsáveis pelos confrontos recentes. A operação mobilizou um grande efetivo, unindo o 12º BPM (Niterói) às forças especiais: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Ação com Cães (BAC) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
As tropas incursionaram em diversos pontos estratégicos do bairro do Fonseca (Palmeira, Santo Cristo, Coronel Leôncio, Coréia, Pimba e Vila Ipiranga) e na Engenhoca (comunidade Nova Brasília).
A polícia destacou que a operação na Nova Brasília ocorreu nas proximidades de onde o corpo de Luan foi encontrado recentemente, crime que chocou a região e elevou a tensão local.
Durante a ação, houve confronto. Um suspeito foi atingido e não resistiu. Além das baixas no tráfico, a polícia impôs um prejuízo financeiro às facções com a apreensão de farto material: 01 pistola e munições, cerca 1800 unidades de maconha, 358 pinos de cocaína, 30 pedras de crack e rádios comunicadores.
Todo o material apreendido e o menor detido foram encaminhados para a Delegacia da região para o registro da ocorrência.
Editor: Fernando Machado

