Polícia prende bando que se passava por funcionários da companhia de água para assaltar casas em Niterói
Publicidade:
Uma ação de inteligência da Polícia Civil desarticulou, na última quinta-feira (23/01), uma quadrilha especializada em roubos a residências que atuava no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói. Quatro homens foram presos acusados de se passarem por funcionários de uma concessionária de água para invadir casas.
A operação foi conduzida por agentes da 25ª DP (Engenho Novo) e da 26ª DP (Todos os Santos), que monitoravam o grupo através do cruzamento de dados.
O modus operandi dos criminosos era calculado para não levantar suspeitas. Eles utilizavam uniformes de concessionária e veículos para simular atendimentos técnicos, facilitando a entrada nos imóveis. No entanto, por baixo do disfarce, o grupo estava preparado para ações violentas. Os agentes interceptaram dois veículos utilizados pelo bando.
O carro principal era produto de roubo (registro na 73ª DP - Neves) e estava com a placa clonada. Nele, três suspeitos foram presos. No interior do veículo, a polícia encontrou um verdadeiro “kit de assalto” com duas pistolas, quatro carregadores, 72 munições, Abraçadeiras plásticas (usadas como algemas para imobilizar vítimas), Balaclavas (toucas ninja) e os uniformes falsos.
Já o carro “batedor”, que era o segundo veículo dava cobertura à ação. O motorista tentou destruir o próprio celular ao ver a polícia, mas foi impedido e preso. Com ele, foi encontrado um cartucho de munição intacto.
Todos os presos e o material apreendido foram levados para a 25ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, especialistas recomendam:
- Confirmação: Nunca abra o portão sem ter solicitado o serviço.
- Matrícula: Em caso de dúvida, ligue para a concessionária e informe a matrícula do funcionário antes de permitir a entrada.
- Sem agendamento: Desconfie de visitas técnicas surpresas ou em horários não comerciais.
Editor: Fernando Machado

