Preso em Minas Gerais o acusado de matar a ex-mulher Thamires França em Itaboraí
Publicidade:
Menos de 24 horas após cometer um crime brutal em Itaboraí, o homem acusado de matar a ex-companheira Thamires Moreira França da Silva, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (27/01) em Minas Gerais.
A captura foi resultado de uma ação integrada de inteligência. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) identificou a rota de fuga do criminoso e acionou a Operação Foco, que, com apoio da Polícia Militar, montou um cerco. O acusado foi abordado na estrada, tentou fugir, houve perseguição, mas ele acabou detido.
O crime aconteceu na madrugada desta terça, no bairro Manilha. O homem invadiu a casa e atacou Thamires com uma faca na frente do filho do casal, de apenas 2 anos.
Para a família, o desfecho fatal foi o ápice de uma violência que já existia. José França, pai de Thamires, lamentou profundamente não ter conseguido evitar o pior.
“Infelizmente terminou com essa tragédia. Era algo que já vinha sendo anunciado. Ele já vinha agredindo e ela não se moveu para pedir uma medida protetiva, achando que ele não chegaria a esse ponto”, desabafou o pai.
José relatou ainda que o genro mantinha uma aparência tranquila publicamente, mas era agressivo dentro de casa. "O primeiro companheiro dela eu cheguei a conhecer, conversei... Mas esse não", completou.
Além de matar Thamires, o agressor feriu a mãe da jovem, que tentou intervir para salvar a filha. Ela foi socorrida e segue internada com previsão de passar por cirurgia.
Thamires deixa dois filhos: o menino de 2 anos, que presenciou o crime, e um de 7 anos, que estava com o pai (ex-marido anterior) no momento do ataque.
O acusado responderá pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio.
Editor: Fernando Machado

