Primo de carnavalesco da Vila Isabel desaparece em Niterói

Publicidade:
A família do carnavalesco Gabriel Haddad, da Unidos de Vila Isabel, vive dias de angústia em Niterói. Seu primo, Pedro Henrique Haddad Ricas, de 29 anos, está desaparecido desde a manhã de 26 de dezembro, um dia após o Natal.
Pedro foi visto pela última vez por volta das 11h45, na Avenida Sete de Setembro, no bairro de Santa Rosa. Diagnosticado com esquizofrenia, ele estava afastado do trabalho pelo INSS, mas mantinha uma rotina ativa na região atuando como adestrador e passeador de cães, o que o tornava conhecido na vizinhança.
A busca por Pedro esbarra em um obstáculo técnico frustrante. Segundo a irmã do desaparecido, Gabrielle Espósito, investigadores da Polícia Civil solicitaram acesso às câmeras de segurança do Supermercado Mundial, localizado próximo ao local onde ele foi visto.
As imagens chegaram a ser enviadas pelo estabelecimento, mas estariam protegidas por senha. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil ainda não havia conseguido acessar o conteúdo do material, atrasando pistas cruciais sobre o trajeto de Pedro.
O impacto do desaparecimento tem sido devastador para os parentes. Gabrielle relatou que a tensão já causou problemas físicos na família.
“[Estão] todos abalados. Só esses dias, foram três no hospital por pressão alta. Ainda não temos nada certo [sobre o paradeiro]”, desabafou a irmã.
Desde o dia 26, a família divide esforços entre pressionar a investigação oficial e realizar buscas independentes, com rondas pela cidade e divulgação de fotos nas redes sociais – incluindo apelos feitos pelo primo famoso, Gabriel Haddad.
Quem tiver qualquer informação sobre a localização de Pedro Henrique Haddad Ricas ou o reconhecer pelas fotografias, deve entrar em contato imediatamente com o Disque Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
Editor: Fernando Machado
